Nossa história

A BodySaver foi idealizada pelo seu fundador Caio Ribeiro quando decidiu mudar de profissão e seguir um sonho, como muitos brasileiros.

Tudo começou quando Caio passou a utilizar suplementos para atingir melhor resultado e desempenho em seus treinos. Nessa época, quase que toda a suplementação era importada e de alto custo, sendo necessário comprar diretamente dos Estados Unidos nas famosas promoções de “compre 1, leve 2”.

Assim, sempre acabava sobrando alguns suplementos, e passou a vender esses suplementos residuais aos seus colegas de academia, gerando lucro suficiente para pagar os suplementos que consumia. Com o passar do tempo, Caio foi comprando cada vez mais e acabou obtendo uma renda extra, vinda dessas vendas para seus conhecidos.

Vale mencionar que nessa época o seu emprego formal era de Projetista Hidráulico, e as vendas dos suplementos ocorria de maneira paralela. Chegou um dia em que a renda obtida através das vendas superou a renda do seu emprego formal, despertando em si o desejo de empreender e se profissionalizar, a fim de gerar ainda mais resultados.

Caio então decidiu entrar em contato com seu amigo de infância, Guilherme Statonato, responsável pela criação do primeiro logo da BodySaver:

A divulgação da loja já estava caminhando, momento em que recebeu um convite de um amigo da academia para montarem juntos um site. Porém, devido aos compromissos que Caio possuía com o seu emprego, além da insegurança de abandonar a carreira, essa sociedade não prosperou.

Caio se manteve firme em seu desejo de empreender e aos poucos foi se organizando para estruturar o site, até conseguir inaugurá-lo em 2015.

No começo era ele quem desempenhava todas as funções na empresa, desde criar os produtos no site até mesmo entregar as encomendas. Nessa época, o estoque de seu site permanecia nas gavetas do seu guarda-roupas e nas prateleiras.

           

Com o aumento das vendas, logo percebeu que não daria conta de realizar todo o trabalho que precisaria ser feito. Foi nesse momento em que pediu que a sua mãe lhe ajudasse a preparar os pedidos, sendo a primeira funcionária de Caio.

Já eram duas pessoas trabalhando na empresa, entretanto, percebeu que precisaria dedicar um tempo maior para a divulgação de seu negócio. Em uma conversa informal, um de seus clientes, Tiago Santos, contou que iria sair do emprego ao final do contrato que se encerrava naquele ano, e gostaria de um desconto especial na compra de um grande kit de suplementos para a revenda, para se dedicar ao mesmo trabalho realizado por Caio.

Caio então reparou que Tiago, estudante de Nutrição, era a pessoa que mais respondia as dúvidas de seus clientes em seu grupo de WhatsApp da loja. Aproveitou que ele estava saindo de seu antigo emprego e o convidou para ser o primeiro atendente da BodySaver Suplementos, iniciando seu trabalho na modalidade home office em 2016.

Após poder contar com a ajuda de duas pessoas em sua empresa, Caio decidiu se dedicar 100%, passou a cuidar do crescimento de sua empresa, fazendo o marketing e as compras dos produtos, sendo necessário abandonar o seu emprego formal e focar no novo empreendimento.

Agora, o estoque da empresa ocupava – literalmente – toda a casa de seus pais. O empacotamento dos produtos era revezado entre sua mãe, irmã (Thais) e um amigo da família (Oton).

Após 3 anos improvisando o estoque na casa de seus pais, Caio inaugura a primeira sede da BodySaver em 2019. Podendo profissionalizar ainda mais as coisas: trouxe Oton para trabalhar de maneira fixa, Thais pode assumir o atendimento dos clientes de atacado, Tiago como analista de e-commerce também assumiu a função de redator dos produtos do site, bem como textos do Blog.

Após um ano, Caio convidou o seu amigo Arthur Moraes para ser seu sócio, buscando ajuda para empreender ainda mais, objetivando a expansão de sua empresa e consolidação da marca BodySaver.

Com o sucesso de seu novo projeto, Caio passou a focar não só nas vendas do varejo, como também nas vendas do atacado, proporcionando a mudança em 2021 – inauguração de uma nova sede para a BodySaver, trazendo ainda mais conforto para seus funcionários, além de um espaço maior para o seu estoque.

Caio segue determinado e focado no crescimento da BodySaver, estruturando cada vez mais a sua equipe, zelando pelos produtos de alta qualidade e sempre buscando a satisfação de seus clientes e amigos da família BodySaver.